Sistemas Solares

img-aqagua-2
sistema_solar2
img-solar-1
sistema_solar

Sistema Solar Térmico

Os sistemas solares térmicos têm como finalidade o aquecimento das águas sanitárias, podendo também estar interligado a sistemas de aquecimento central e aquecimento de piscinas, que permite utilizar uma inesgotável fonte de energia natural, que é o sol.
Adequamos a melhor solução para moradias unifamiliares ou condomínios multifamiliares, comércio e serviços, ou hotéis.
Esta é a forma mais simples de produzir água quente para a sua habitação ou negócio, reduzindo a sua conta com a energia até 80%.

Existem dois tipos de sistemas solares térmicos:

Sistema Solar Termosifão
É composto por 1 ou 2 colectores, estrutura de fixação, acessórios de interligação, e depósito de acumulação, tudo num só produto. Contamos com uma vasta gama de equipamentos adequados a cada casa, com montagem em telhado plano ou inclinado, desde 120lts a 300lts de capacidade.
Tire partido do sol, Portugal e o Algarve em particular, tem condições excelentes para um elevado desempenho destas soluções.
Sistema Solar Forçado
Composto por vários colectores, estrutura fixação, grupo hidráulico com controlador, acessórios, e depósito de acumulação, este sistema caracteriza-se por ter o depósito á parte no sótão, cave, ou casa técnica, sendo gerido pelo controlador que dá toda a informação sobre o rendimento do sistema e gerindo o seu funcionamento.


Sistema Solar Fotovoltaico

Trata-se de uma solução constituída por painéis solares que captam a energia do sol e a convertem em electricidade, permitindo a sua utilização para consumo próprio de sua casa ou do seu negócio, ou para venda ao seu fornecedor de energia.
Estes sistemas são compostos por painéis solares, estrutura de fixação, regulador de carga, baterias, inversor e cabos eléctricos.

Sistemas Autoconsumo

Com o decreto Lei 154/2014 de 20 de Outubro que regula o auto-consumo a partir de sistemas fotovoltaicos, sabe que não necessita de registo no caso de produções anuais até 1500W?
Na Termocelsius preparamos sistemas que vão até aos 1500W de para que possa produzir a sua própria energia.
Alimente os seus electrodomésticos ou aparelhos de forma instantânea durante o dia, caso não exista produção solar o sistema vai buscar electricidade á rede pública.
Para sistemas de autoconsumo com potências superiores a 1500W, será necessário efectuar o registo, mas não se preocupe que para isso estamos cá nós.
Acima dos 1500W pode produzir mais e vender o excedente ao seu fornecedor de electricidade.

Sistemas Produção Isolada

Um sistema fotovoltaico isolado produz eletricidade sem conexão à rede. Requer o armazenamento da energia gerada em baterias solares ou acumuladores, que permitem utilizar a energia durante 24 horas.
Um fornecimento de energia solar autónomo, independente da rede elétrica pública, é ideal em regiões onde a ligação à rede não é possível, especialmente em zonas rurais remotas.
A instalação de um sistema fotovoltaico isolado deve ser estudada tendo em conta estes cinco factores:
• A potência de conexão necessária;
• O consumo de energia;
• O tipo de consumo (corrente continua, alternada, monofásica, trifásica, etc.);
• O período de uso;
• A localização e o clima.
No caso de uma atividade indústrial ou comercial que consuma grandes quantidades de energia, já imaginou a poupança que pode ter?