Caldeiras / Bombas de Calor

caldeiras-bcalor
img-caldeiras-4
img-caldeiras-3
img-caldeiras-2
img-caldeiras-1

Fontes térmicas

As opções existentes na escolha de equipamentos centralizados para produção de calor são diversas e apresentam nos dias de hoje níveis de eficiência quer económica quer de aquecimento e arrefecimento bastante mais elevados quando comparados com os sistemas e equipamentos produzidos há poucos anos.
Aquando da aquisição o cliente depara-se com várias opções, tendo que ponderar qual a escolha e deparando-se com a seguinte situação – o equipamento mais económico financeiramente normalmente não reflete a escolha mais acertada – para tornar mais fácil a sua decisão, conte com a nossa experiência e conhecimento para o ajudar a optar pelo equipamento que mais se adequa ao seu perfil de utilizador e mais viável para a sua situação.

Caldeiras

As Caldeiras Murais ou de Chão com tecnologia de condensação (aproveitamento do calor dos gases da combustão) são equipamentos que utilizam como combustível o gás ou gasóleo, instalam-se normalmente no interior da habitação ou numa área técnica definida em projeto para o efeito e são uma opção para quem não pretende efetuar grandes investimentos na aquisição de um equipamento de produção de calor.
As caldeiras de condensação apresentam níveis de eficiência bastante elevados quando comparadas com as chamadas caldeiras convencionais.
Este equipamento pode ser utilizado para aquecimento de água quente sanitária, para produzir calor para o sistema de climatização e pode servir de apoio a um sistema solar térmico.

Bomba de Calor

A Bomba de Calor é um equipamento que transmite energia do ar ambiente para a água ou fluído.
Existem Bombas de Calor de Baixa ou Alta temperatura, as quais, deverão ser selecionadas de acordo com o equipamento de distribuição térmica a utilizar.
Este equipamento tem a possibilidade de estar interligado com um sistema de aquecimento ou arrefecimento independentes, e tem também a possibilidade de utilizar o mesmo sistema de distribuição térmica para aquecimento ou arrefecimento e pode ser utilizado para aquecimento da água quente sanitária.
É atualmente um dos equipamentos de maior eficiência energética no mercado.

Sistemas Híbridos

São sistemas para a produção de calor que combinam várias formas de energia, ao calcular permanentemente o custo e a eficiência de funcionamento de cada uma das energias opta por fazer funcionar o equipamento mais vantajoso economicamente, para que no final o custo de utilização dos equipamentos sejam os mais baixos possíveis.