Aspetos a considerar antes de instalar um ar condicionado split

Unidade Exterior

Apesar de sermos nós a fornecer e instalar o seu condicionado split, será necessário considerar alguns fatores para que obtenha o maior benefício possível do seu equipamento e faça com que o processo de instalação decorra de forma fluida.

Localização da unidade exterior e interior

Decidir onde devem ser posicionadas as unidades interiores e exteriores é um dos primeiros fatores a considerar. A unidade interior deverá estar posicionada onde o ar possa ser distribuído de forma completa sem qualquer obstáculo.

No que diz respeito á unidade exterior, a melhor opção é fazer a instalação num espaço aberto onde o fluxo de ar não possa ser impedido, como por exemplo um terraço.

Espessura da Parede

Antes de considerar a instalação de uma unidade split na sua propriedade, aconselhamos igualmente uma parede com uma espessura suficiente para a correta instalação do seu equipamento. A instalação de uma unidade split numa parede falsa ou numa parede com uma espessura irregular pode causar graves problemas no futuro.

Considerando a correta instalação em primeiro lugar permite poupar dinheiro em eventuais intervenções ou avarias que o equipamento possa ter no futuro se for instalado de forma incorreta.

Instalação de Ar Condicionado

Distância entre a unidade exterior e interior

Para maximizar as capacidades de climatização do seu sistema, quanto mais curta for a distância entre a unidade interior e a unidade exterior, mais rápida será a comunicação entre as duas unidades, logo mais rapidamente terá o nível de conforto que deseja.

Para mais informações sobre a instalação de um sistema de ar condicionado contacte-nos

Contacte-nos